A baiana Camila Vargas está fazendo sucesso em Londres ao vender o tradicional acarajé, trazendo um pedaço do Nordeste para o coração da Europa. Com uma mistura vibrante de cultura popular, axé e ancestralidade, ela também honra o último pedido de sua mãe ao difundir a culinária baiana no exterior.
Morando na Europa há quase 20 anos, Camila estabeleceu a “Little Piece of Bahia”, que já conta com uma unidade em Manchester. Além das vendas locais, sua empresa oferece delivery e exporta pratos para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Mas o acarajé não é a única especialidade do menu. Camila também disponibiliza moquecas, caruru, feijoada e abará, atraindo um público que busca novos sabores. “Os europeus estão cansados de churrasco; eles querem experimentar a verdadeira comida baiana”, afirmou a empresária em entrevista ao Alô Alô Bahia.
A iniciativa de Camila não apenas representa a culinária nordestina, mas também é uma celebração das suas raízes e da rica tradição gastronômica da Bahia.
Nikolas Ferreira anuncia processo contra Lula após fala sobre PCC
Parlamentar foi acusado de defender o crime organizado
Prefeito de Taubaté sanciona lei para venda de imóveis públicos
Medida visa arrecadar R$ 11 milhões para o município
SJC: Número de inscritos na LIF do Esporte bate novo recorde
Judô é a modalidade com mais projetos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.