Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Charles Manson morre aos 83 anos na Califórnia

Criminoso, de 83 anos, estava internado, em estado grave, desde a última quarta-feira

foto_divulgada_em_agosto_pelo_departamento_correcional_e_de_reabilitacao_da_california_mostra_charles_manson_com_83_anos

Foto divulgada em agosto pelo Departamento Correcional e de Reabilitação da Califórnia mostra Charles Manson com 83 anos

AFP PHOTO / California Department of Corrections and Rehabilitation / Handout

O assassino em série Charles Manson morreu na noite deste domingo, 19, em um hospital do condado de Kern, na Califórnia, aos 83 anos, de causas naturais. Manson estava preso desde 1971 por ter sido o mentor intelectual da morte da atriz Sharon Tate e de outras seis pessoas em 1969.

Os assassinatos foram cometidos em Los Angeles por membros da "Família Manson", uma seita que o tinha como líder máximo. A morte a facadas de Tate, então grávida do diretor Roman Polanski, teve repercussão mundial. Inicialmente, Manson foi condenado à morte, mas teve sua punição convertida em prisão perpétua quando a pena capital foi abolida na Califórnia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.