O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, fechou uma nova coalizão de governo nesta quarta-feira, que reúne o populista Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrático, de centro-esquerda. A nova administração tomará posse nesta quinta-feira, com aliança pouco usual entre rivais para evitar uma eleição antecipada que poderia ter terminado com o avanço da direita.
Seis dias após o presidente Sergio Mattarella pedir a ele que formasse um novo governo, Conte comunicou ao palácio presidencial que teve sucesso. Ele e seus ministros tomam posse nesta quinta-feira.
No mês passado, o governo de 14 meses também liderado por Conte ruiu com a saída do ministro do Interior, Matteo Salvini, da Liga. Com popularidade em alta, Salvini apostou que uma eleição antecipada poderia levá-lo ao poder. A aliança entre o Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrático, contudo, barrou essa estratégia.
Nesta quarta-feira, Salvini disse estar confiante de que ele e seu partido em breve voltarão ao poder. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.