O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, pediu às Forças de Defesa de Israel (FDI) que preparem um plano para derrotar o Hamas caso a guerra na Faixa de Gaza seja retomada. Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), Katz instruiu os militares a elaborarem uma estratégia "abrangente" para o cenário de recusa do grupo em implementar o acordo de cessar-fogo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O Ministério da Defesa israelense afirmou que, "se o Hamas se recusar a implementar o acordo, Israel, em coordenação com os EUA, retornará aos combates e trabalhará para derrotar completamente o Hamas, mudar a realidade em Gaza e alcançar todos os objetivos da guerra".
O acordo estabelece que o Hamas deveria devolver todos os reféns vivos e corpos dos que morreram nas primeiras 72 horas, mas o grupo entregou apenas cerca de um terço dos 28 restos mortais. O braço militar do Hamas informou que entregou todos os corpos aos quais teve acesso e precisa de equipamento especial para acessar os demais.
Festa de Frei Galvão começa nesta quinta-feira (16) em Guará
Evento vai durar 13 dias e deve reunir até 100 mil pessoas
SJC: Procon encontra diferenças de até 540% em preços de itens de padaria
Foram analisadas nove estabelecimentos do município
Prefeitura de Caçapava envia à Câmara projeto para vender 15 imóveis
Custo das vendas será de R$ 52,6 milhões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.