Um ataque israelense com drone matou um membro do grupo terrorista Hezbollah e sua esposa, nesta segunda-feira (6), no sul do Líbano. A ação, registrada por uma câmera de segurança, mostra o momento em que a mulher se aproxima de um carro estacionado e, instantes depois, o veículo explode violentamente, espalhando destroços e assustando outras pessoas que estavam nas proximidades.
Segundo a agência estatal libanesa NNA, o drone atingiu o carro em cheio, matando o casal no local. A explosão ocorreu em uma área urbana, e as vítimas foram identificadas como Hassan Ali Jamil Atwi — descrito por Israel como “um elemento terrorista central da unidade de defesa aérea do Hezbollah” — e sua esposa, que estava ao volante no momento do ataque.
O Ministério da Saúde do Líbano confirmou as mortes, e imagens divulgadas pela Reuters mostram o carro completamente destruído em meio aos escombros. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o porta-voz do Exército de Israel, Avichay Andraee, assumiu a autoria da ofensiva e afirmou que a operação teve como alvo “uma figura chave das forças antiaéreas do Hezbollah”.
O incidente ocorre duas semanas após outro ataque israelense de drone que matou cinco pessoas, incluindo três crianças, na cidade de Bint Jbeil, também no sul do país. Desde o fim de 2023, Israel tem realizado ataques aéreos frequentes contra posições do Hezbollah, mesmo após a trégua mediada pelos Estados Unidos entre os dois países, em meio à guerra na Faixa de Gaza.
O Líbano vive crescente pressão diplomática de países como Estados Unidos, Arábia Saudita e de rivais internos do Hezbollah para que o grupo, apoiado pelo Irã, desarme suas forças militares. A escalada de ataques reacende temores de uma nova frente de conflito no Oriente Médio, caso as ofensivas entre Israel e Hezbollah continuem se intensificando nas próximas semanas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Golpe disfarçado de vaga de emprego fraudou R$ 45 milhões em SP
Esquema usava currículos de desempregados para abrir empresas-laranja
SJC: SantOnofre Bar celebra 13 anos com reinauguração nesta sexta (10)
Casa noturna mais tradicional da cidade reabre com novo visual
Aliado de Javier Milei retira candidatura após suposto escândalo com narcotráfico
Sebastian Pareja era pré-candidato a governador de San Luis
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.