As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira (16) um novo ataque contra um barco suspeito de tráfico de drogas no Caribe. Segundo uma autoridade americana ouvida pela agência Reuters, essa foi a primeira operação do tipo a deixar sobreviventes entre a tripulação.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A fonte, que falou sob condição de anonimato, não forneceu detalhes adicionais sobre o episódio, que ainda não havia sido divulgado oficialmente. O Pentágono também não respondeu aos pedidos de comentário.
Antes desta operação, os ataques militares norte-americanos a embarcações supostamente ligadas ao tráfico, na costa da Venezuela, haviam deixado pelo menos 27 mortos.
As ações têm gerado preocupação entre especialistas em direito e parlamentares democratas, que questionam a legalidade dos ataques à luz das leis de guerra. O governo Trump, por sua vez, justifica a ofensiva afirmando que os Estados Unidos estão em guerra contra grupos narcoterroristas da Venezuela, o que tornaria os ataques legítimos.
Vídeos de operações anteriores mostram embarcações sendo completamente destruídas, sem registro de sobreviventes.
A ofensiva ocorre em meio a uma escalada militar no Caribe, que incluiu o envio de destróieres de mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6.500 soldados norte-americanos.
Na quarta-feira (15), o então presidente Donald Trump revelou ter autorizado a CIA (Agência Central de Inteligência) a realizar operações secretas dentro da Venezuela, aumentando a especulação em Caracas sobre uma possível tentativa dos EUA de derrubar o presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Acidente no Anel Viário causa lentidão no trânsito em São José
Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (11) sentido Centro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.