Mundo

EUA fazem novo ataque no Caribe

Segundo fonte anônima, há sobreviventes

Escrito por Meon

17 OUT 2025 - 08H30

@realDonaldTrump

As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira (16) um novo ataque contra um barco suspeito de tráfico de drogas no Caribe. Segundo uma autoridade americana ouvida pela agência Reuters, essa foi a primeira operação do tipo a deixar sobreviventes entre a tripulação.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A fonte, que falou sob condição de anonimato, não forneceu detalhes adicionais sobre o episódio, que ainda não havia sido divulgado oficialmente. O Pentágono também não respondeu aos pedidos de comentário.

Antes desta operação, os ataques militares norte-americanos a embarcações supostamente ligadas ao tráfico, na costa da Venezuela, haviam deixado pelo menos 27 mortos.

As ações têm gerado preocupação entre especialistas em direito e parlamentares democratas, que questionam a legalidade dos ataques à luz das leis de guerra. O governo Trump, por sua vez, justifica a ofensiva afirmando que os Estados Unidos estão em guerra contra grupos narcoterroristas da Venezuela, o que tornaria os ataques legítimos.

Vídeos de operações anteriores mostram embarcações sendo completamente destruídas, sem registro de sobreviventes.

A ofensiva ocorre em meio a uma escalada militar no Caribe, que incluiu o envio de destróieres de mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6.500 soldados norte-americanos.

Na quarta-feira (15), o então presidente Donald Trump revelou ter autorizado a CIA (Agência Central de Inteligência) a realizar operações secretas dentro da Venezuela, aumentando a especulação em Caracas sobre uma possível tentativa dos EUA de derrubar o presidente venezuelano Nicolás Maduro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.