Em uma operação recente no sul do Caribe, militares dos Estados Unidos realizaram um ataque contra um navio suspeito de transportar drogas oriundas da Venezuela. O presidente Donald Trump confirmou a ação, afirmando que a embarcação estava envolvida no tráfico de substâncias ilícitas.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O secretário de Estado, Marco Rubio, também corroborou a operação, descrevendo-a como um "ataque letal" contra um "navio de drogas" vinculado a uma organização narcoterrorista.
Até o momento, as autoridades americanas não divulgaram detalhes sobre o conteúdo da carga apreendida. A operação representa uma intensificação dos esforços dos EUA no combate ao narcotráfico na região do Caribe, área estratégica para o tráfico de drogas.
A resposta do governo venezuelano à ação ainda não foi oficializada, mas a operação pode agravar as tensões entre os dois países, que já enfrentam relações diplomáticas delicadas.
A ação também ocorre em um contexto de crescente presença militar dos EUA na região, com o envio de navios de guerra e submarinos para reforçar as operações contra cartéis de drogas associados ao governo venezuelano.
A situação continua a ser monitorada por autoridades internacionais, que acompanham de perto os desdobramentos dessa operação e suas possíveis repercussões políticas e diplomáticas.
Trio é preso com drogas na Carvalho Pinto em São José
Polícia Rodoviária apreende 15 kg de maconha e cocaína
Polícia investiga ligação entre morte de universitário e rede de cogumelos alucinógenos
Jovem de 19 anos caiu do oitavo andar
SJC: Homem é preso suspeito de ataque a assentamento do MST em Tremembé
Crime aconteceu em janeiro deste ano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.