Nesta terça-feira (27), o furacão Ian passou por Cuba, deixando o país sem energia elétrica e pelo menos dois mortos. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês), o furacão, que atingiu a categoria 4 nesta quarta-feira (28), está a caminho do estado da Flórida, nos EUA.
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Com a chegada do furacão, cerca de 38 mil pessoas foram retiradas de suas residências na região de Pinar del Río, onde o furacão atingiu o solo no país. Em sua passagem por Cuba, o Ian registrou ventos de 185 km/h, com rajadas de 205 km/h.
A capital de Cuba, Havana, não foi tão afetada, mas recebeu forte chuva e ventos, deixando árvores caídas e diversas vias bloqueadas.
Evacuação na Flórida
O NHC alertou que a chegada do furacão Ian à Flórida pode trazer ventos de até 209 km/h, deixando a região em estado de alerta.
Moradores das áreas litorâneas da Flórida já deixaram suas casas, buscando locais seguros, após orientações do NHC. Mais de 2,5 milhões de residentes do estado foram alertados para deixarem suas casas como prevenção à passagem do furacão Ian.
O extremo sul da Flórida já começou a sentir os efeitos do furacão, com fortes ventos atingindo o condado de Broward e danos em aviões e hangares no aeroporto de North Perry.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.