Hillary Clinton depõe sobre Epstein e rebate Nancy Mace
Em depoimento ao Congresso, Hillary Clinton nega laços com Jeffrey Epstein

A ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, prestou um depoimento histórico nesta quinta-feira (26) ao Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados. A audiência, realizada a portas fechadas em Chappaqua, Nova York, faz parte de uma investigação parlamentar sobre a rede de influência de Jeffrey Epstein.
Hillary adotou uma postura incisiva, negando qualquer proximidade com o criminoso sexual. “Não me lembro de ter conhecido o sr. Epstein. Nunca voei em seu avião nem visitei sua ilha, suas casas ou seus escritórios. Não tenho nada a acrescentar a isso”, declarou em comunicado oficial.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Confronto com Nancy Mace
Um dos momentos mais tensos do depoimento ocorreu durante o questionamento da deputada republicana Nancy Mace. Segundo fontes próximas ao comitê, a parlamentar questionou Hillary sobre seus sentimentos em relação a relatos de “jovens mulheres massageando seu marido”, em referência ao ex-presidente Bill Clinton.
Hillary Clinton recusou-se a entrar no campo pessoal, afirmando que “não especularia sobre assuntos dos quais não participou” e que a comissão não era o local adequado para discutir sentimentos.
Destaques e Polêmicas do Depoimento:
Vazamento de Foto: A sessão foi brevemente interrompida após o podcaster Benny Johnson publicar no X (antigo Twitter) uma foto de Hillary dentro da sala de depoimento. A imagem teria sido fornecida pela deputada Lauren Boebert, o que causou protestos da defesa de Hillary por violação das regras da Câmara.
Contra-ataque Político: Hillary acusou o painel liderado por republicanos de usar o casal Clinton como uma “cortina de fumo” para desviar as atenções das próprias ligações de Donald Trump com Epstein.
Próximos Passos: O ex-presidente Bill Clinton deve prestar seu depoimento nesta sexta-feira (27). Diferente de Hillary, Bill já admitiu publicamente ter voado no avião de Epstein para viagens filantrópicas no início dos anos 2000, embora negue qualquer conhecimento dos crimes.
Posts Relacionados


Escudo das Américas: entenda a aliança liderada pelos EUA contra cartéis

Papa Leão XIV completa 71 anos e comemora aniversário com bolo no Vaticano
