O Irã avisou nesta segunda-feira (19) que não aceitará um acordo sobre seu programa nuclear caso os Estados Unidos insistam em barrar o enriquecimento de urânio, considerado pelo governo americano uma linha vermelha nas negociações.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Segundo Majid Takht Ravanchi, vice-ministro das Relações Exteriores e negociador iraniano, o enriquecimento é uma “conquista nacional” e o Irã já deixou claro que não abrirá mão desse direito pacífico. “Se eles querem enriquecimento zero, não vamos avançar”, afirmou.
As negociações entre Irã e EUA começaram em 12 de abril e já tiveram quatro rodadas, com mais uma prevista para este fim de semana na Europa. Por outro lado, o enviado americano Steve Witkoff reforçou que Washington não tolera nem 1% de capacidade de enriquecimento no Irã, embora tenha dito que fez uma proposta para resolver o impasse sem ferir o país.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, negou ter recebido a proposta e reiterou a posição firme do país. A tensão segue alta após o presidente americano Donald Trump ameaçar ação militar e manter a “política de pressão máxima” desde que retirou os EUA do acordo nuclear de 2015.
Jacareí amplia combate à dengue com mutirões e uso de drones
Bairros recebem nebulização, cata-treco e pulverização
Operação da Polícia Civil e EDP descobre furto de energia em Caraguá
Prática ilegal ocorria numa casa noturna no centro da cidade
Operação da PM visa desmanche ilegais em Taubaté
Ação conjunta fiscalizou nove locais nesta segunda (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.