Mundo

Israel solicita reunião emergencial no Conselho de Segurança da ONU

Pedido acontece após ataque do Irã

Escrito por Meon

14 ABR 2024 - 09H48

Reuters

Israel solicitou neste sábado (13) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para condenar o ataque do Irã e pedir que a Guarda Revolucionária Iraniana seja designada como uma organização terrorista.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir amanhã às 17h, pelo horário de Brasília.

“O ataque iraniano representa uma séria ameaça à paz e segurança globais, e espero que o Conselho tome medidas concretas contra o Irã”, escreveu Gilad Erdan, embaixador de Israel nas Nações Unidas, em uma postagem no Twitter.

O Irã lançou mais de 200 drones e mísseis contra o território israelense.

A retaliação do Irã já era esperada pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.

“O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em uma postagem nas redes sociais neste sábado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.