O Ministro de Relações Exteriores do Egito, Badr Abdel-Atti, criticou neste sábado fortemente os Estados Unidos, depois que a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, disse que o governo egípcio usou a ajuda do exército norte-americano "contra o próprio povo".
Abdel-Atti disse que os EUA ajudaram o Egito a combater o terrorismo. "Essas declarações condenáveis refletem a completa ignorância e incompetência para compreender a realidade das coisas no Egito", disse.
Os comentários da porta-voz do Departamento de Estado norte-americano foram feitos em resposta a uma pergunta sobre a ajuda concedida pelo exército dos EUA a Israel durante os conflitos em Gaza.
Marie Harf se referiu à forte repressão no Egito contra os partidários de Mohammed Morsi, presidente que foi retirado do poder pelos militares no ano passado depois que milhares protestaram contra ele. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.