Mundo

Museu do Louvre é evacuado após ameaças de bomba

França está em alerta máximo de segurança

Escrito por Meon

15 OUT 2023 - 09H35 (Atualizada em 15 OUT 2023 - 10H33)

Thomas Padilla/AP/Picture alliance

A França entrou em estado de emergência depois de um ataque em uma escola na cidade de Arras, no norte do país, onde um professor foi esfaqueado e morto por um homem de 20 anos, um ex-aluno da instituição. O agressor também deixou mais dois feridos. No sábado (14), o Museu do Louvre foi fechado devido a uma ameaça de bomba por escrito.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Uma porta-voz informou à imprensa francesa que o Louvre recebeu uma mensagem escrita indicando um risco para o museu e seus visitantes. Outros locais turísticos em Paris, como o Palácio de Versalhes, também estão sendo evacuados devido a ameaças de bomba.

O presidente da França, Emmanuel Macron, mobilizou 7.000 soldados no sábado para reforçar a segurança nos principais centros urbanos e pontos turísticos do país.

No dia anterior, a França foi elevada ao "alerta de máxima segurança" após o presidente Macron classificar o ataque na escola como "terrorismo islâmico". O agressor teria entrado na escola gritando "Allah Akbar" ("Deus é grande"), o que era comum entre os terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico durante o período de 2015 a 2017 no país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...