Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Nestlé considera vender negócio de confeitaria nos EUA

A Nestlé disse nesta quinta-feira que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.

O gigante consumidor de base suíço disse que seu negócio de confeitaria dos EUA gerou cerca de 900 milhões de francos suíços (US$ 922 milhões) em vendas no ano passado ou 3% do total de suas vendas no país. A Nestlé disse que a revisão estratégica agora em curso não inclui os produtos da marca Toll House.

Não ficou imediatamente claro qual preço a Nestlé buscaria ou quem poderia ser o comprador. A Nestlé, a fabricante número três do mundo em participação de mercado, compete com o líder do mercado Mars e com a Mondelez International, que ocupa o segundo lugar.

A italiana Ferrero SpA, a fabricante privada de Nutella e Tic Tac, é a quarto maior participante da indústria mundial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.