Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Novo governo de Portugal pode cair, sob pressão do Parlamento

O novo governo de Portugal enfrenta o que pode ser suas últimas horas no poder, já que as forças contrárias às medidas de austeridade no Parlamento do país se preparam para tentar forçar sua renúncia.

A disputa política desta terça-feira ocorre menos de duas semanas após o governo de centro-direita assumir. Os parlamentares de centro-esquerda, porém, são maioria no Legislativo e prometem tirar os líderes do poder ao rejeitar suas propostas políticas. Um rechaço às propostas pode de fato levar à renúncia do governo, gerando instabilidade política.

O Partido Socialista fechou uma aliança com o Partido Comunista e o radical Bloco Esquerda para tentar assumir o poder. As siglas desejam reverter cortes em salários e pensões e elevar os gastos públicos, ainda que não tenham dito como conseguirão mais dinheiro.

Após a Grécia, o endividado país é o mais recente na zona do euro a sofrer com a resistência às medidas de austeridade adotadas em meio à recente crise financeira europeia. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.