ONU aprova sanções contra o Boko Haram
O Conselho de Segurança da ONU impôs sanções contra o grupo terrorista Boko Haram, que realizou uma onda de ataques mortais na Nigéria e o recente sequestro de 300 adolescentes estudantes, disse a embaixadora dos EUA na organização, Samantha Power. Power acolheu a ação do Conselho chamando-o de “um passo importante no apoio ao governo da…

O Conselho de Segurança da ONU impôs sanções contra o grupo terrorista Boko Haram, que realizou uma onda de ataques mortais na Nigéria e o recente sequestro de 300 adolescentes estudantes, disse a embaixadora dos EUA na organização, Samantha Power.
Power acolheu a ação do Conselho chamando-o de “um passo importante no apoio ao governo da Nigéria em seus esforços para derrotar o Boko Haram e responsabilizar a sua liderança criminosa por atrocidades”.
A Nigéria, que está cumprindo um mandato rotativo de dois anos no conselho, pediu na semana passada que o Boko Haram fosse adicionado à lista de organizações que têm ligações com a Al-Qaeda. Desta forma, a organização está sujeita a um embargo de armas e congelamento de bens.
Os 14 outros membros do conselho tiveram até às 15 (hora local) de quinta-feira para se opor às sanções e ninguém o fez. Assim, a comissão agora irá adicionar o Boko Haram à lista de sanções da Al-Qaeda.
“O Conselho de Segurança da ONU ajudou a fechar vias importantes de financiamento, viagens e acesso a armas de integrantes do Boko Haram, mostrando unidade global contra seus atos selvagens.”
A lista de sanções de entidades ligadas à Al-Qaeda atualmente incluem 62 grupos e 213 pessoas que também estão sujeitas a proibições de viagens. Fonte: Associated Press.
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
