Mundo

Rei Charles elogia solidariedade em Mensagem de Páscoa

Monarca deve participar da missa no domingo

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 14H07 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 14H26)

Reuters

Em meio ao  tratamento para o câncer,  o Rei Charles gravou uma mensagem de Páscoa, elogiando aqueles que oferecem apoio e amizade em tempos difíceis. Em sua tradicional mensagem, destacou a importância de estender a mão da amizade, especialmente quando mais necessária, reafirmando seu compromisso de servir à nação como monarca.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A mensagem foi transmitida em áudio durante a missa da Quinta-feira Santa, realizada na Catedral de Worcester, no coração da Inglaterra. O evento contou apenas com a presença da Rainha Camilla.

A gravação da mensagem ocorreu antes do anúncio do diagnóstico de câncer da nora do Rei, Kate Middleton, a princesa de Gales e esposa de seu filho mais velho, o príncipe William. A revelação desse diagnóstico trouxe à tona uma onda de preocupação e solidariedade em toda a família real e além.

No domingo, Charles deve participar da missa de Páscoa na emblemática Capela de São Jorge, em Windsor. Esta será sua primeira aparição pública presencial em um eventol da realeza desde que seu diagnóstico de câncer foi divulgado em fevereiro.Devido à saúde do Rei, o Palácio de Buckingham anunciou que a missa de Páscoa deste ano será realizada em uma escala reduzida.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.