Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Reino Unido rearma policiais em medida contra terrorismo

O número de policiais britânicos treinados para lidar com armas de fogo deve ser aumentado em quase um terço em uma resposta a temores de que terroristas poderiam realizar um tiroteio em massa no país ao estilo do que ocorreu em Paris no final do ano passado.

O governo britânico disse que 1,5 mil policiais das forças desarmadas na Inglaterra e no País de Gales vão receber formação especializada que lhes permitirá portar armas de fogo diante de uma ameaça iminente. Ao total, serão 7,5 mil militares armados nas ruas britânicas.

O governo disse que a medida foi motivada pelos ataques no Charlie Hebdo, em janeiro de 2015, e o atentado em uma casa de shows, em novembro.

"Após o ataque ao Charlie Hebdo no ano passado, decidimos avaliar aumentar nossas estratégias de defesa contra o tipo de ameaça terrorista que enfrentamos agora", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.