Por Conteúdo Estadão Em Mundo

UE aprova plano de recapitalização da Alemanha para Lufthansa

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), anunciou nesta quinta-feira que aprovou o plano de recapitalização de 6 bilhões de euros (US$ 6,75 bilhões) proposto pelo governo da Alemanha para a Deutsche Lufthansa, como parte de um resgate mais amplo para a empresa aérea em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Essa quantia substancial vai ajudar a Lufthansa a enfrentar a atual crise de coronavírus, que afetou o setor aéreo de forma particularmente dura", disse em comunicado a vice-presidente executiva da Comissão, Margrethe Vestager, que é responsável por assuntos de concorrência.

O plano também inclui mais 3 bilhões de euros em garantias para empréstimos que já tinham sido aprovadas pela UE. Acionistas da Lufthansa farão uma assembleia extraordinária ainda hoje para votar a aprovação do pacote geral de ajuda, de 9 bilhões de euros. Por volta das 9h (de Brasília), as ações da Lufthansa subiam 11,5% na Bolsa de Frankfurt.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.