A cidade de Tóquio elegeu hoje a sua primeira governadora mulher, a ex-ministra do Meio Ambiente e da Defesa, Yuriko Koike, de 64 anos. Integrante do Partido Liberal Democrata, Yuriko foi anunciada a vencedora das eleições pela imprensa japonesa assim que as urnas fecharam, já que ela tinha uma larga vantagem nas pesquisas de boca de urna.
No cargo após dois predecessores renunciarem devido a escândalos financeiros, Yuriko prometeu limpar a política e garantiu que vai investigar os gastos exorbitantes do governador anterior a ela, Yoichi Masuzo. Ele usou dinheiro dos contribuintes para pagar suítes de hotel e obras de arte caras.
Uma das primeiras tarefas de Yuriko será a de comparecer aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, uma vez que Tóquio será a próxima sede, em 2020. Os planos para a Olimpíada estão passando por problemas, incluindo custos inflados, o descarte do desenho inicial do principal estádio e atrasos na construção. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.