No tie-break, Taubaté deixa vitória escapar para o líder da Superliga

Time perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 2 e jogo eletrizante no Abaeté

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20141220_taubate volei_Lipe_(Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

O saque de Lipe (foto) não foi suficinte para derrotar os líderes da competição

Divulgação

Após abrir 2 sets a 0 contra o Cruzeiro, líder da competição, o Taubaté deixou a vitória escapar em um dos melhores jogos desta temporada da Superliga Masculina de Vôlei.

O Taubaté perdeu de virada por 3 sets a 2 no ginásio do Abaeté em jogo válido pela 15º rodada da Superliga de Vôlei. Mesmo com a  derrota, o time do Vale do Paraíba ganhou a segunda posição do Brasil Kirin, que foi derrotado neste sábado.

O Taubaté volta à quadra neste sábado (17), contra o Montes Claros. O jogo acontece às 19h na casa do adversário.

O Jogo

O duelo de gigantes da Superliga Masulina começou equilibrado.As duas equipes iniciaram a partida trocando vantagens na liderança. Leozão, com cinco pontos, foi o principal jogador no primeiro set para o Taubaté.

Apostando na força do saque, o time do Vale do Paraíba venceu o primeiro set por 25 a 19.

Na segunda parcial começou como o primeiro set. O equilíbrio se mantinha durante a disputa . Mesmo com o Cruzeiro melhor na primeira metade do set, a reta fina foi do Taubaté, que fez 25 a 21 e levou o segundo set.

Se o jogo parecia praticamente ganho para os taubateanos, o Cruzeiro mostrou porquê é o bicampeão da Superliga. Mais agressivo, o time assumiu a frente do placar desde o início e venceu por 25 a 22.

No quarto set os dois times mostraram porque são os favoritos para levar o título.  Em uma parcial disputadíssima, o Cruzeiro mais uma vez levou a melhor, com 25 a 22.

Veio o tié-break e a frieza dos atuais campeões fez a diferença. Mais tranquilos em quadra, os mineiros venceram por 15 a 9 e impuseram a segunda derrota consecutiva do Taubaté na competição.

Mesmo com a derrota, o Tsubaté subiu de posição. Isso porque o Brasil Kirin, que era o segundo colocado, perdeu e, com os dois sets conquistados, o Taubaté levou um pontinho para a conta

Publicado em:

Posts Relacionados