Nova proposta do zoneamento de São José está disponível para consulta
Câmara vai debater a proposta em audiências públicas


Prefeitura de São José protocolou projeto em regime de urgência
Claudio Capucho/PMSJC

A nova proposta para a Lei de Zoneamento de São José está disponível para consulta, no portal da Secretaria de Planejamento Urbano. O projeto foi protocolado pela Prefeitura de São José dos Campos na última terça-feira (13), em regime de urgência, no prazo de 45 dias para tramitação. Agora, a Câmara de São José vai debater a proposta.
De acordo com a administração, a proposta foi debatida com ampla participação popular e vai fomentar o desenvolvimento da cidade.
“A nova Lei de Zoneamento foi construída com ampla participação popular, respeitando todas as normas vigentes para garantir segurança jurídica ao projeto. O conjunto de regras de parcelamento (tamanho do lote), uso (o que pode ser feito nele) e ocupação do solo (regras de implantação) vai recolocar São José na rota de investimentos importantes para a cidade, respeitando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população”, informa a Secretaria de Planejamento Urbano, por meio de nota.
Audiências
Ao todo, a prefeitura realizou audiências públicas e cerca de 2.300 pessoas, entre moradores e representantes de entidades, participaram dos encontros. Foram 20 audiências, cinco audiências públicas e reuniões com moradores.
Posts Relacionados

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama

Polícia prende suspeito de matar homem com bloco de concreto em Taubaté
