Noticias

O rombo financeiro da Lojas Americanas tem efeitos que se estendem além das suas ações

Fundos de investimento que aplicaram em títulos de renda fixa emitidos pela empresa também foram afetados

Escrito por Meon

23 JAN 2023 - 19H46 (Atualizada em 12 SET 2023 - 12H43)

Reuters/Ueslei Marcelino

O impacto do rombo financeiro da Lojas Americanas tem efeitos que se estendem além da queda de suas ações. Fundos de investimento que aplicaram em títulos de renda fixa emitidos pela empresa também foram afetados, o que tem consequências diretas nos rendimentos dos cotistas.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Um exemplo é o caso do Nubank, que utilizou dinheiro de fundos que seriam considerados como "reserva de emergência" para seus clientes em debêntures da Americanas, cujo valor de mercado caiu significativamente. Essas aplicações, chamadas de "caixinhas" pelo banco, eram anunciadas como opções seguras.

Além disso, há também fundos imobiliários que alugam imóveis para a empresa. Com a possibilidade de dificuldade para pagar os aluguéis em dia, esses cotistas correm o risco de ter problemas em pelo menos oito fundos imobiliários de grande circulação no mercado.

Enquanto os investidores se preparam para ações legais, é importante compreender as principais estratégias para minimizar esse tipo de risco ao escolher um fundo de investimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.