O candidato Ortiz Júnior e seu vice Edson Oliveira tiveram suas candidaturas indeferidas
Divulgação
A Justiça Eleitoral de Taubaté decidiu sobre a situação do Júnior, tornando o prefeito Ortiz inelegível por oito anos em razão da condenação por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. O coordenador regional do partido, Francisco de Assis Vieira Filho, o Chesco, afirma que o político vai tentar todas as ferramentas para manter a candidatura.
Dia 12 de setembro é a data limite para o PSDB de Taubaté confirmar Ortiz Júnior ou indicar um novo candidato para concorrer às Eleições Municipais. O pedido de impugnação da candidatura de Ortiz Júnior está sendo alvo de três ações, do Ministério Público Eleitoral, uma do PSOL e do jornalista Irani Lima.
A liderança no partido em Taubaté está aguardando encontro com a executiva nacional para definir os próximos passos. “Nesta reunião, poderemos manter a candidatura ou indicar o Digão. A liderança tem simpatia com ele, por ser jovem e preparado. Mas por outro lado, o governador também está acompanhando o caso com carinho, pois tem uma relação forte tanto com a cidade quanto com a família de Ortiz”, diz Chesco.
Outro nome que está sendo especulado para ocupar o lugar de Ortiz Júnior é o de seu irmão mais novo, Diego Ortiz, do PSC.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Ortiz Júnior, Edson Oliveira não foi declarado inelegível, mas como o pedido é analisado pela chapa, a candidatura dele foi indeferida.
Segue trecho da sentença do Juiz Eleitoral: Em suma, diz o referido autor que o candidato encontra-se sem condições de elegibilidade ante o teor do art. 14, § 3º, da Constituição Federal, porquanto não atendeu às exigências do referido dispositivo legal, porquanto não demonstrou estar no pleno exercício dos seus direitos políticos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.