Palmeiras tem interesse no corintiano Guerrero e em Barrios para o ataque
A busca por um atacante de peso faz com que o Palmeiras fique ainda mais atento as negociações envolvendo clubes brasileiros e do exterior. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem mantido contato com diversos empresários para conseguir achar uma boa opção no mercado e a diretoria foca em dois nomes que se encaixam no que ela quer: Paolo…

A busca por um atacante de peso faz com que o Palmeiras fique ainda mais atento as negociações envolvendo clubes brasileiros e do exterior. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem mantido contato com diversos empresários para conseguir achar uma boa opção no mercado e a diretoria foca em dois nomes que se encaixam no que ela quer: Paolo Guerrero, do Corinthians, e Lucas Barrios, do Montpellier.
A situação mais complicada é a de Guerrero. O jogador de 31 anos tem contrato com o Corinthians até 15 de julho e o clube já avisou que não tem como renovar com os valores que ele pede. Mattos comunicou o rival, há algum tempo, que gostaria de tentar uma negociação com o peruano, mas só o faria após o time alvinegro desistir de ficar com o atleta.
O Palmeiras está disposto a pagar o salário que Guerrero pede para ficar no Corinthians (R$ 500 mil), mas assim como o rival, não quer pagar por uma quantia tão elevada de luvas (cerca de R$ 18 milhões). Além disso, os agentes do atleta já avisaram que não estão em seus planos permanecer no futebol paulista, caso realmente não tenha acordo com o time de Parque São Jorge.
Já Lucas Barrios pertence ao Spartak de Moscou e está emprestado ao Montpellier, mas não ficará no clube francês. O interesse no argentino naturalizado paraguaio é antigo. O Palmeiras já tentou contratá-lo pelo menos outras duas vezes, sem sucesso.
Os russos estão dispostos a liberá-lo, mas a negociação teria que ser em definitivo. Barrios tem 30 anos e foi convocado pela seleção paraguaia para a Copa América. Ele marcou 11 gols no Campeonato Francês e neste ano chegou a negociar com Flamengo e Internacional, mas as conversas não foram adiante.
Enquanto não chega um “camisa 9”, o técnico Oswaldo de Oliveira deve manter Leandro Pereira na equipe para encarar o Goiás, domingo, às 11h, no Allianz Parque.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
