Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Pazuello: tenho sociedade em empresas por herança

O ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello afirmou, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, que é sócio em empresas do ramo de transporte e logística herdadas do pai. A resposta foi dada a pergunta foi elaborada pelo senador Jorge Kajuru (Pode-GO) e lida na comissão pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), uma vez que Kajuru está ausente por compromissos médicos.

Pazuello descartou ligações diretas das companhias em licitações da União. "Que eu saiba, relações com o governo federal, só se for Petrobras, transporte de petróleo, esse tipo de coisa. Agora, contratação do governo federal, não. A empresa é de transportes. Meu pai começou uma empresa que já tem mais de 70 anos", afirmou o ex-ministro.

Na sequência, o líder do DEM na Casa, o senador Marcos Rogério (RO), ironizou o questionamento. "Vossa excelência Renan Calheiros não quer investigar corrupção e agora vejo que mudou de posição. Isso é muito bom, mas o que tem a ver com o objeto da CPI?", disse ao lembrar demanda de parlamentares governistas para que sejam apuradas denúncias contra Estados e municípios no uso de recursos repassados pelo governo federal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.