Phelps mantém fase impressionante e faz melhor tempo do mundo em 3ª prova
Após competir em três provas do Campeonato Norte-Americano de Natação, Michael Phelps revolucionou a forma com que seu retorno às piscinas vem sendo entendido pelo mundo do esporte. Se até quinta-feira a dúvida era se o astro ainda teria condições de ganhar mais uma medalha de ouro olímpica, agora especula-se que ele possa faturar até oito nos…

Após competir em três provas do Campeonato Norte-Americano de Natação, Michael Phelps revolucionou a forma com que seu retorno às piscinas vem sendo entendido pelo mundo do esporte. Se até quinta-feira a dúvida era se o astro ainda teria condições de ganhar mais uma medalha de ouro olímpica, agora especula-se que ele possa faturar até oito nos Jogos do Rio, igualando seu recorde de Pequim.
Pela terceira noite seguida em San Antonio, domingo, Phelps ganhou uma prova com o melhor tempo do mundo. Desta vez foi nos 200m medley, na qual ele subiu ao pódio no Texas, com ouro e o tempo de 1min54s75. Sobrou na relação com os 1min55s81 que deram ao arquirrival Ryan Lochte na final desta mesma disputa no Mundial de Kazan, na Rússia, semana passada – Thiago Pereira faturou a prata naquele evento.
Phelps não tem rivais, a não ser o relógio. Nos 100m e nos 200m borboleta, Phelps fez o melhor tempo da era pós-trajes tecnológicos, que foram proibidos ao fim da temporada de 2009. Nos 200m medley, Phelps não chegou a tanto, mas fez a melhor marca do mundo desde que se aposentou precocemente ao fim dos Jogos de Londres. Até a virada dos 150 metros, nadava abaixo do recorde mundial.
Ele retornou às competições em abril do ano passado, chegou a fazer índices para o Mundial de Kazan, mas foi suspenso pela USA Swimming (Federação Norte-Americana de Natação) após ser flagrado dirigindo embriagado, em setembro. A punição incluía o veto à participação no Mundial.
Phelps, então, decidiu mostrar em San Antonio do que é capaz, ofuscando os últimos dias de competição em Kazan – afinal, o melhor do mundo não estava lá. Ele ainda participa dos 200m peito no Campeonato Norte-Americano, nesta segunda-feira, mas a prova não está entre as suas especialidades.
Se mantiver o nível em que se está esta semana também nas seletivas para os Jogos do Rio, Phelps deve entrar também nos revezamentos norte-americanos, que só ganharam uma prata e um ouro em Kazan.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
