Pinda recebe espetáculos de teatro, circo, dança e música
Evento gratuito será domingo (26) no Parque da Cidade

No próximo domingo (26), a partir das 10h, Brincando no Parque será apresentado em Pindamonhangaba, no Parque da Cidade. São espetáculos gratuitos de teatro, circo, dança e música, de um projeto que já passou por Porto Alegre e São Paulo em 2022.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Para acolher o evento, o Parque da Cidade receberá um picadeiro circense e uma grande tenda. A ideia é proporcionar um local confortável e seguro ao público. Pais, mães e responsáveis poderão levar suas crianças para espetáculos que convidam para a reflexão e intervenções, permitindo que a criança interaja e seja agente do aprendizado.
Mafalda Pequenino, atriz e diretora, será a Mestre de Cerimônias do evento, que busca promover diálogos com temas importantes como ecologia e sustentabilidade, educação, equidade social, racial e de gênero.
“Buscamos a valorização da cultura e do trabalho de artistas que são capazes de trazer à pauta discussões relevantes na contemporaneidade de maneira sensível ao público-alvo. Produzir atividades culturais para crianças e jovens é uma grande responsabilidade. A curadoria valorizou produções que trouxessem essas temáticas a partir da celebração da cultura popular brasileira, com ênfase em atrações que gratificam a efervescência artística do Vale do Paraíba. Dessa forma, trouxemos artistas de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, São Luiz do Paraitinga e, sobretudo, da própria cidade de Pindamonhangaba, que enaltecem histórias, lendas, brincadeiras, músicas e saberes únicos da nossa cultura”, comentam Julia Pires e Lu Monteiro, curadoras do projeto.
Confira a programação gratuita:
- 10h00 – Baque Mulher Taubaté (dança)
- 11h00 – Gran Cirque de Duá – Lê Classique Show | Trupe do Fuxico (circo)
- 11h30 – Miragens na Caixa | Grupo Teatro do Imprevisto (teatro)
- 12h00 – Eu Não Quero Um Mundo Imundo | Grupo Ziriguidum (teatro – contação de histórias)
- 12h30 – A Menina do Riacho | Núcleo Experimental de Dança e Teatro de São José dos Campos (NEXDT SJC) (dança)
- 13h30 – Piragui | Cia Teatral La Trapera (teatro)
- 14h00 – Ação Brincante com o Mímico Andarilho | Carlos Javkin (circo)
- 14h30 – Variedades Variadas | Pequena Trupe de Circo (circo)
- 15h30 – No Quintal do Mundaréu | Grupo Teatro do Imprevisto (teatro)
- 17h00 – Despiroquei | Banda Despirocadas (música)
Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
