Policial apreende objeto que impedia saque em caixa eletrônico em Jacareí
Dinheiro ficava preso no caixa e o usuário do banco não conseguia retirá-lo


Objeto que obstruía a saída de dinheiro
Divulgação/Polícia Civil
Um policial de Jacareí apreendeu um objeto que impedia os clientes de uma agência do Banco do Brasil de sacarem dinheiro, por volta das 10h deste domingo, na rua Dr. Lúcio Malta, em Jacareí.
Segundo o policial Ricardo Martins, ele percebeu durante um saque que o caixa eletrônico fazia o barulho da contagem das notas, mas o não saía dinheiro algum. “Eu coloquei a mão e vi que tinha um objeto tampando a saída de dinheiro, daí eu puxei e ele saiu. Provavelmente a pessoa que colocou o objeto vai ao banco de tempos em tempos para retirar o dinheiro que fica preso ali”, disse Ricardo.
O dispositivo é da mesma cor do local em que saem as notas, o que pode confundir os usuários do banco. “Eu sempre desconfio de tudo, mas no caso se fosse uma pessoa leiga, perderia seu dinheiro. Os criminosos estão se superando e fazendo esses mecanismos cada vez mais difíceis de identificar”, completou o policial.
O caso foi registrado em um boletim de ocorrência. A Polícia Civil irá investigar o caso, com ajuda das câmeras de segurança da agência bancária. Até o momento não há suspeitos do crime.
Nota do Banco do Brasil
“O Banco do Brasil informa que trabalha para inibir ações criminosas investindo em segurança através de novas tecnologias disponíveis no mercado, de acordo com as necessidades identificadas. O BB adota equipamentos e procedimentos de segurança que vão além do mínimo exigido por Lei”.
Posts Relacionados

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs
