Politica

Carlos Bolsonaro anuncia pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina

Deputada federal, Carol de Toni, também vai concorrer ao cargo em 2026

Escrito por Meon

28 OUT 2025 - 09H40 (Atualizada em 28 OUT 2025 - 10H06)

Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta segunda-feira (27), por meio de suas redes sociais, sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado de Santa Catarina nas eleições de 2026.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu o vereador em publicação nas redes.

A declaração foi feita em resposta a uma reportagem que apontava que a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) poderia disputar o cargo de senadora por outro partido. Procurada pela CNN Brasil, a parlamentar confirmou sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina e afirmou que pretende permanecer no PL. No entanto, caso não haja vaga disponível na chapa do grupo, ela disse que avaliará convites de outras legendas.

Em suas redes sociais, De Toni reforçou sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando estar “100% fechada” com o ex-chefe do Executivo.

De acordo com uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada em setembro, Carlos Bolsonaro aparece com 45% das intenções de voto para o Senado por Santa Catarina, enquanto De Toni soma 33%.

O vereador é um dos nomes mais próximos do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e é apontado como um dos favoritos para representar o bolsonarismo no estado. Para oficializar a candidatura, Carlos precisará transferir seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Santa Catarina.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.