A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou nesta quinta-feira (9) que iniciou uma greve de fome como forma de protesto durante sua prisão na Itália. A medida visa pressionar o ministro da Justiça italiano, Carlo Nordio, a negar o pedido de extradição encaminhado pelo governo brasileiro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A decisão ocorre após a Justiça italiana ter rejeitado na quarta-feira (8) um recurso dos advogados de Zambelli, mantendo a parlamentar presa em regime fechado enquanto o processo de extradição segue em andamento. A deputada está detida desde o último domingo (5) no Centro de Permanência para Repatriação de Roma.
Zambelli responde a processos no Brasil por suposta posse ilegal de arma de fogo e outros crimes. A greve de fome representa uma escalada no protesto da parlamentar, que alega perseguição política e busca evitar seu retorno ao Brasil para enfrentar as acusações judicialmente.
Previsão do tempo em São José nesta sexta-feira (10)
Sol entre nuvens dá lugar à chuva a partir do fim da manhã
Serra da Tamoios é interditada por risco de deslizamentos
Tráfego é desviado para Serra Nova com operação comboio
Litoral Norte tem 7 praias impróprias para banho, aponta Cetesb
São Sebastião lidera com 3
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.