Politica

Deputada Carla Zambelli inicia greve de fome durante prisão na Itália

Parlamentar quer pressionar ministro italiano a negar pedido de extradição

Escrito por Meon

09 OUT 2025 - 20H00 (Atualizada em 09 OUT 2025 - 20H38)

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou nesta quinta-feira (9) que iniciou uma greve de fome como forma de protesto durante sua prisão na Itália. A medida visa pressionar o ministro da Justiça italiano, Carlo Nordio, a negar o pedido de extradição encaminhado pelo governo brasileiro.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A decisão ocorre após a Justiça italiana ter rejeitado na quarta-feira (8) um recurso dos advogados de Zambelli, mantendo a parlamentar presa em regime fechado enquanto o processo de extradição segue em andamento. A deputada está detida desde o último domingo (5) no Centro de Permanência para Repatriação de Roma.

Zambelli responde a processos no Brasil por suposta posse ilegal de arma de fogo e outros crimes. A greve de fome representa uma escalada no protesto da parlamentar, que alega perseguição política e busca evitar seu retorno ao Brasil para enfrentar as acusações judicialmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.