Ponto MIS de Caraguatatuba divulga eventos do mês de maio
O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, promove diversas atividades audiovisuais gratuitas para o mês de maio em Caragratatuba. Entre os eventos estão o Festival do Minuto, que acontece na próxima quinta-feira (14) e a oficina Fotografar para Contar.

O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, promove diversas atividades audiovisuais gratuitas para o mês de maio, em Caragratatuba. Entre os eventos, estão o Festival do Minuto, que acontece na próxima quinta-feira (14) e a oficina Fotografar para Contar.
Festival de curtas e oficina fazem parte da programação
O público vai poder conferir na próxima quinta-feira (14), a exibição Melhores Minutos 2013. Serão exibidas três sessões com as melhores produções do festival, que acontece desde 1991, com entrada franca. O evento acontece no Auditório Maristela de Oliveira, com exibições às 10h, às 15h e às 20h.
No dia 21, às 18h, é a vez a oficina audiovisual “Fotografar para Contar”, que acontece na Videoteca Lúcio Braun. Os participantes vão ter orientações de introdução à fotografia, com técnicas aplicadas à arte de contar histórias. A partir do conhecimento básico dos principais elementos de linguagem envolvidos no ato fotográfico, os alunos vão produzir roteiros e criar pequenas histórias, finalizando-as como ensaios, fotonovelas, storyboards ou vídeos stop motion.
Além da oficina, o Ponto MIS vai promover sessões de cinema toda sexta-feira, às 20h no Auditório Maristela de Oliveira. Neste mês, o público pode conferir a apresentação do curta-metragem Os Sons do Divino e o Espírito Santo do Silêncio e do longa-metragem Marvada Carne.
Os interessados podem se inscrever na sede da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), que fica na rua Santa Cruz, 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo (12) 3897.5661.
Posts Relacionados

Bienal Literária de Taubaté recebe inscrições de escritores e editoras até 24 de outubro


Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro
