Prefeitura de Taubaté instala semáforos inteligentes

Vários cruzamentos foram revitalizados

Escrito por: Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Na última semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou semáforos inteligentes nas regiões da Estiva, São Gonçalo, Vila São José, Vila Aparecida e Alto de São João.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Os dispositivos foram instalados nos cruzamentos da avenida Voluntário Benedito Sérgio, rua Gilma Motta de Almeida (binário do Barreiro), avenidas Santa Luiza de Marillac e Monsenhor Antonio do Nascimento Castro; avenidas Dr. César Costa e Dr. Pereira Barbosa; e na avenida dos Bandeirantes com a rua do Café.

Além dessas instalações, foram realizadas ações de revitalização, como troca de cabeamento, focos e de controladores.

Ainda na última semana foram instalados “nobreaks” em cerca de dez conjuntos semafóricos de importantes cruzamentos do município. Os dispositivos garantem o funcionamento dos semáforos por até quatro horas consecutivas, nos casos de queda de energia, impedindo que a interrupção no fornecimento prejudique o funcionamento dos equipamentos.

A ação faz parte do plano de modernização e revitalização do sistema semafórico e será estendida a outros locais.

Tags:destaquerotativoTaubatéPublicado em: