Presos famosos se beneficiam de saída temporária
Nardoni, Cravinhos e Rugai deixam presídio

Nesta terça-feira (12), presos do regime semiaberto deixam os presídios para a ‘saidinha’ temporária. Cristian Cravinhos (Caso Richthofen) Alexandre Nardoni (Caso Isabella Nardoni), Gil Rugai (Caso Gil Rugai) e Lindemberg Alves (Caso Eloá Cristina) estão entre os detentos beneficiados com a medida e que estão presos em Tremembé.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A duração da terceira “saidinha” do ano é de sete dias, voltando à prisão na próxima segunda-feira (18).
A segunda saída temporária do ano aconteceu em junho, no qual cerca de 3,4 mil detentos no Vale do Paraíba foram contemplados com o benefício. Foram mais de 33 mil presos que usufruíram da saidinha somente no estado de São Paulo.
A quarta saidinha do ano acontece em dezembro, durante as festividades de Natal e Ano Novo.
A Penitenciária conhecida como P2 de Tremembé é conhecida por ter presos envolvidos em casos de grande repercussão nacional.
A previsão legal da saída temporária faz parte do entendimento de que o cumprimento da pena precisa incluir a ressocialização da pessoa presa. A Justiça entende que, com a saída, o preso vai fazer visitas à família e aos amigos, e manter o vínculo social fora da prisão.
Posts Relacionados

Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier

Governo de SP abre 141 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio Técnico no Vale do Paraíba

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José
