Tamar faz programação especial de cultura popular em Ubatuba
Evento tem início com soltura de tartaruga reabilitada neste sábado


Luís Perquê se apresenta gratuitamente no Tamar em Ubatuba neste sábado
Felipe Scapino/Gopala Filmes/Divulgação
O Projeto Tamar de Ubatuba abre neste sábado (5) o 7º mês da Cultura Popular, com diversas atividades para enaltecer a cultura caiçara na cidade. A programação começa às 12h, com soltura de uma tartaruga marinha reabilitada, na Praia do Itaguá, em frente à Praça da Baleira.
Às 20h, o palco do Tamar terá apresentação do músico Luís Parequê e da banda Fandango Caiçara, com entrada gratuita. A programação vai até domingo (19) e pode ser conferida ao final da matéria.
A partir de segunda-feira (7), as escolas que visitarem o Tamar Ubatuba poderão agendar brincadeiras temáticas especiais e jogos folclóricos para a diversão das crianças.
Todos os dias os visitantes podem acompanhar a alimentação interativa das tartarugas marinhas e às 16h45, durante o mês da Cultura Popular, a sessão Petrobrás de cinema exibe os curtas da série ‘Juro que Ví’ de folclore brasileiro, com os personagens Saci, Iara, Matinta Pereira, Curupira e o Boto cor de rosa em desenho animado.
O Tamar é fechado para visitação às quartas-feiras para manutenção e fica à rua Antonio Athanásio, 273, Itaguá, em Ubatuba. Os ingresso custam R$ 19 e crianças, professores e estudantes pagam meia. Para mais informações o telefone é (12) 3832 6202
Programação completa:
Sábado (5)
12h – soltura de tartaruga marinha, na Praia do Itaguá, em frente à Praça da Baleia
20h – show de Fandango Caiçara e Luís Perequê
Terça (8) e (15)
16h45 – Exibição curta-metragem ‘A Menina e o Mar’
Quinta (10) e (17)
14h – Contação de histórias folclóricas com Mariza Taguada
Sexta (11)
19h – Exibição do documentário ‘Ubatuba, um mar de memórias’
Sábado (12)
20h – Apresentação Dança da Fita do Itaguá
20h30 – Exibição do vídeo ‘Memórias da Capela – Itaguá’
21h – Lançamento do DVD ‘Eu tenho meu sonho’ do mestre quilombola Zé Pedro
Sábado (18)
19h – Exibição do documentário ‘Caiçaras: às margens do Brasil’ e bate-papo com o diretor
Domingo (19)
19h – Encerramento com apresentação do Grupo Concertada
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
