Noticias

PSOL oficializa Guilherme Boulos como pré-candidato ao Governo de São Paulo

Caso confirmado, líder do MTST concorrerá ao terceiro cargo executivo de sua carreira política

Escrito por Gabriel Campoy

13 SET 2021 - 21H36 (Atualizada em 13 SET 2021 - 22H03)

Divulgação Guilherme-Boulos-Psol-1-660x372 (Divulgação)

O PSOL confirmou em congresso estadual realizado no domingo (12) que Guilherme Boulos, candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2018 e segundo colocado nas eleições municipais para Prefeitura de São Paulo em 2020, concorrerá ao Governo do Estado de São Paulo pela legenda em 2022.

O professor e coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) foi derrotado por Bruno Covas na capital do estado no ano passado, mas deixou boa impressão de potencial eleitoral no campo da esquerda ao desbancar Jilmar Tatto, do PT, sigla historicamente forte no reduto paulistano.

Contudo, a articulação política do candidato psolista depende também de um acordo com o PT para as eleições que decidirão o novo ocupante do Palácio do Planalto. Com a eventual candidatura do ex-presidente Lula à presidência, as siglas podem querer negociar alguma candidatura por apoio no palanque. Mesmo sem anunciar nenhuma pré-candidatura, nas pesquisas eleitorais ao governo paulista, o nome do petista Fernando Haddad é bastante cotado entre os eleitores.


Atual vice-governador, Rodrigo Garcia deverá ser o candidato do PSDB


Desde 1994, nas eleições estaduais que elegeram Mário Covas, o PSDB não perde nenhum pleito para governador do Estado de São Paulo. Em 2022, com a provável candidatura de Doria ao Palácio do Planalto, a missão ficará com Rodrigo Garcia, atual vice-governador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.