Recordista Pan-Americano de peso, paratleta taubateano ganha ouro no dardo e disco no Paulista de Atletismo
Os últimos 12 meses vêm sendo incríveis para o paratleta de Taubaté, André Rocha. Neste período, ele se especializou no arremesso de peso, onde já quebrou o recorde Pan-Americano por três vezes e hoje detém a melhor marca mundial do ano na categoria F-54, com 9,75 metros.


Rocha: ouro no dardo e disco
Arquivo Pessoal/André Rocha
Os últimos 12 meses vêm sendo incríveis para o paratleta de Taubaté, André Rocha. Neste período, ele se especializou no arremesso de peso, onde já quebrou o recorde Pan-Americano por três vezes e hoje detém a melhor marca mundial do ano na categoria F-54, com 9,75 metros.
E, neste fim de semana, Rocha incorporou no seu currículo duas medalhas de ouro em duas novas categorias. No Campeonato Paulista de Atletismo, disputado em Campinas, o paratleta conquistou o lugar mais alto do pódio no lançamento de dardo e de disco, de quebra alcançou o índice para a disputa destas modalidades na terceira etapa nacional de atletismo que acontece em novembro.
“Os resultados são muito importantes já que as modalidades não são minhas especialidades. O mais legal é que a conquista veio com apenas um mês de treino, então dá para almejar coisas boas para a etapa nacional”, disse Rocha.
No lançamento de dardo, o taubateano atingiu a marca de 20,85 metros e no disco alcançou 24,30 metros, apenas um metro atrás do recorde brasileiro.
Na terceira e última etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, que acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, em Fortaleza, além de buscar o ouro nas duas novas modalidades, Rocha terá mais uma oportunidade de quebrar o recorde mundial do arremesso de peso, de 10,32 metros, que pertence ao austríaco George Tischler.

André Rocha antes da disputa do Campeonato Paulista de Atletismo
Arquivo Pessoal/André Rocha
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

