Bebê recém-nascido é encontrado em bueiro na zona leste de São José
Criança estava com o cordão umbilical e foi internada em estado grave


Criança segue internada em estado grave na UTI neonatal
Divulgação/PMSJC
Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um bueiro na manhã deste domingo (19), em uma rua do bairro Santa Maria, região leste de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada por um morador do bairro que passava pelo local e ouviu o choro do bebê. A PM foi acionada e efetuou o resgate, encaminhando a criança diretamente para o hospital da Vila Industrial.
O bebê estava sujo e com o cordão umbilical preso ao corpo no momento em que foi encontrado. Ele foi internado com hipotermia – falta de temperatura corporal – e em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal. Os pais da criança não foram encontrados até o momento.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o bebê segue internado na UTI do Hospital Municipal em estado grave, porém estável. Não há previsão de alta.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
