Novo sistema de estacionamento em Caraguá gera dúvidas na população

Sistema Zona Azul pretende criar 2.355 vagas rotativas no centro de Caraguá Divulgação/PMC O sistema de estacionamento rotativo que começou a funcionar no centro de Caraguatatuba, Litoral Norte, gerou dúvidas na população. A partir desta segunda-feira (3), quem precisar parar em uma das 17 ruas da região no período das 9h às 18h, de segunda a […]

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Sistema Zona Azul pretende criar 2.355 vagas rotativas no centro de Caraguá

Divulgação/PMC

O sistema de estacionamento rotativo que começou a funcionar no centro de Caraguatatuba, Litoral Norte, gerou dúvidas na população. A partir desta segunda-feira (3), quem precisar parar em uma das 17 ruas da região no período das 9h às 18h, de segunda a sábado, pagam taxas a partir de R$ 1,00.

Nos locais onde foram instalados os aparelhos da Zona Azul, como é conhecido o sistema, a tolerância para carga e descarga e paradas rápidas é de 15 minutos. Após este tempo, tanto motorista quanto motociclista precisam pagar a taxa, também cobrada de idosos e deficientes com veículos identificados.

Do total arrecadado nas vagas destinadas a deficientes e idosos, 25,01% será destinado para projetos desenvolvidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Em breve o esquema de rodízio de estacionamento vai ser implantado em outras 14 vias. O objetivo é gerar 2.355 vagas, sendo 1.600 para carros e 755 para motos.

É possível tirar outras dúvidas pelo telefone da Serttel de Caraguá (12) 3883-2311 ou pelo site www.mobilicidade.com.br/caraguatatuba

Multas
A fiscalização será através de um aparelho portátil em que os agentes de trânsito terão acesso às placas dos veículos estacionados. Os tíquetes, virtual e impresso, serão analisados através do sistema e, no caso do automóvel ser identificado em condição irregular, o condutor será multado em três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e pagará a taxa de R$ 53,20, além da possibilidade de ter o veículo guinchado.

Publicado em:

Posts Relacionados