Repórter da GloboNews se emociona ao relembrar morte da mãe por covid-19
O repórter Pedro Neville, da GloboNews, se emocionou ao dar a notícia da morte de Nicette Bruno, por covid-19, neste domingo, 20. A atriz, de 87 anos, estava internada na Casa de Saúde José, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de novembro. Pedro relembrou que a própria mãe, Lilian, também morreu em decorrência do novo coronavírus. Durante a…

O repórter Pedro Neville, da GloboNews, se emocionou ao dar a notícia da morte de Nicette Bruno, por covid-19, neste domingo, 20. A atriz, de 87 anos, estava internada na Casa de Saúde José, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de novembro.
Pedro relembrou que a própria mãe, Lilian, também morreu em decorrência do novo coronavírus. Durante a reportagem, ele pediu para a âncora no estúdio, Lilian Ribeiro, um espaço para uma “observação pessoal”.
“Há quase dois meses, minha mãe se foi por causa da covid-19. Você tem o mesmo nome dela, Lilian. Ela não desgrudava do meu pai, acompanhou ele em uma viagem para o sul. Quando a gente fala da perda de uma pessoa querida que foi vítima do vírus tem que falar também de conscientização”, iniciou ele.
O jornalista também relembrou o período em que a mãe ficou internada: “Ela foi em outubro e ficou até 3 de novembro. Quando a gente tem um parente nessa situação é complicado, porque não pode nem visitá-lo”.
O pai de Pedro também foi diagnosticado com a doença. “O meu pai só perdeu o paladar. A gente não sabe o que faz evoluir com ou sem gravidade. Minha mãe já tinha mais de 60 anos e fumou por 30. O sistema imunológico também não era muito bom”, lamentou.
“Ela acabou melhorando no final, conseguiu falar conosco pelo vidro, quer dizer, a gente pode ler os lábios dela dizendo ‘mamãe ama vocês’. Deu uma esperança. Ela vivia para o meu pai, depois para os filhos e aí chegaram os netos. E os cachorros, que também são da família porque sentem falta”, afirmou.
O repórter aproveitou ainda para fazer um alerta. “Estou falando isso porque a gente precisa de conscientização. Quem é jovem e está indo na praia, na festinha, fica sem máscara, acha que não vai acontecer nada. Não é bem assim. Pode não acontecer nada com você, pode levar o vírus para alguém querido da sua família”, encerrou o jornalista.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
