RMVale

50% dos internados com Covid-19 em São José não tomaram nenhuma dose da vacina, afirma Felício

Prefeito usou as redes sociais na manhã desta quarta (12) para expressar preocupação com a não vacinação e o avanço do vírus no município após festas de fim de ano

Escrito por Gabriel Campoy

12 JAN 2022 - 10H14 (Atualizada em 12 JAN 2022 - 11H23)

Divulgação/ Governo de SP

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), afirmou em publicação na sua página oficial no Facebook que cerca de 50% dos internados por Covid-19 no município atualmente não tomaram nenhuma dose da vacina.

O mandatário usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12) para expressar sua preocupação com a não vacinação e o avanço da Covid-19 no município após as festas de fim de ano.

Segundo o chefe do executivo joseense, uma nova ala com 25 novos leitos foi aberta no Hospital Municipal da cidade em decorrência do crescimento dos casos de infecção pelo vírus. A publicação tem, até o momento, 835 reações e 194 compartilhamentos.


Alta nos casos

As festividades de fim de ano, além da circulação de uma nova variante do coronavírus, fizeram os casos de infecção pelo vírus subir em São José dos Campos. Além disso, uma nova cepa da gripe Influenza, a H3N2, aumentou os casos de síndrome gripal no município, o que fez com que a demanda de leitos de enfermaria em hospitais subisse em níveis que não eram registrados há pelo menos quatro meses. O Portal Meon aguarda os números exatos que mostram esse crescimento de casos, solicitados à Prefeitura.

Até o momento, a cidade registra mais de 98 mil casos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 91.620 se recuperaram e 1.983 acabaram morrendo.


Vacinação

A vacinação segue com as três doses sendo aplicadas em diversos pontos da cidade. Os locais de imunização são as UBSs (Unidade Básicas de Saúde) Resolve e o Laboratório Cipax, sempre das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h. Veja aqui o cronograma de vacinação desta quarta-feira.

*matéria em atualização

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.