Presidente da ACI, Felipe Cury quer comerciantes na rede de computadores
Divulgação
De olho no crescimento do e-commerce, a ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) vai oferecer, a partir desta quarta-feira (1º), uma plataforma online para que comerciantes de rua possam ingressar nas vendas pela internet.
O projeto é resultado de um estudo feito pela associação que mostra a preferência cada vez maior dos consumidores pelas compras realizadas na internet. De acordo com o presidente da entidade, Felipe Cury, a intenção é oferecer condições para brecar o que chamou de evasão de vendas.
"O comércio de rua está perdendo quase R$ 500 mil por ano para as compras pela internet. Por mais que se invistam em melhorias de estacionamento e segurança para deixar o centro da cidade mais atrativo para os consumidores, é fundamental também avançar no território virtual", afirma.
Para associados, a ACI passa a oferecer um pacote com serviços de vendas online, divulgação na internet e qualificação dos empresários. Já para todos os empresários interessados (associados ou não) a entidade oferece uma parceria com a empresa Big Classificados, responsável pela divulgação dos estabelecimentos em sites, televisão, rádio e mídias sociais.
Confiante no sucesso da empreitada, o presidente da ACI explica que a credibilidade conquistada ao longo dos anos pelas vendas no corpo a corpo vão fazer a diferença no ambiente virtual.
"São estabelecimentos conhecidos, dos quais todos reconhecem a idoneidade. Com a divulgação correta, a tendência é que o projeto faça essas lojas decolarem no comércio virtual", afirma.
Potencial
Atualmente, São José dos Campos é uma das dez cidades brasileiras com maior índice de compras pela internet. Enquanto a previsão para o varejo tradicional é de 5,5% em 2014, o comércio virtual tem números mais expressivos, ultrapassando os 20% de expectativa no aumento das vendas. As informações são da consultoria de vendas onlie, E-bit.
No total, a expectativa é que o e-commerce fature R$ 34,6 bilhões em vendas neste ano, filão do qual o presidente da ACI quer que os comerciantes do centro também participem.
"O problema é que, apesar desse potencial, na internet os consumidores não compram de estabelecimentos da cidade. É esse o quadro que pretendemos mudar. Até o Natal, o objetivo é estar 'bombando' com as vendas na internet", conclui.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.