Por Meon Em RMVale

Acidente entre caminhão, van e carro deixa 16 feridos na Tamoios em Caraguá

Rodovia ainda estava interditada até as 12h desta quarta-feira

Um acidente envolvendo um caminhão, um carro e uma van deixou 16 pessoas (todas homens) feridas na serra da rodovia dos Tamoios, na manhã desta quinta-feira (28). A colisão aconteceu no km 79, por volta das 10h40.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que seis pessoas foram socorridas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com ferimentos leves e outras nove vítimas encaminhadas a Casa de Saúde Stela Maris com ferimentos graves.

Das vítimas que foram levadas ao hospital Stela Maris, uma pessoa já teve alta, sete tiveram fraturas e permanecem internadas e outra está sob avaliação do estado de gravidade.  Já em relação às vítimas da UPA, duas tiveram alta, uma passa por avaliação de ortopedista e os outras três estão em observação.

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), uma pessoa não aceitou a receber atendimentos médicos. 

Acidente

O motorista do caminhão teria perdido o controle da direção em uma curva sinuosa e o veículo tombou sobre a van, que transportava agentes penitenciários de Caraguá. O carro, que estava atrás da van, não conseguiu frear a tempo e colidiu com o veículo que estava à sua frente.

A PRE informou ainda que apenas o caminhão seguia em direção ao Litoral Norte, os outros dois veículos estavam na pista sentido São José dos Campos. O caminhão transportava álcool para uso doméstico e bebidas. A carga se espalhou sobre a pista.

Com o acidente, as pistas ficaram totalmente bloqueadas nos dois sentidos da via. Às 12h, a interdição permanecia e  uma hora depois, às 13h, a Concessionária Tamoios emitiu uma mensagem informando que o trânsito fluía em sistema pare e siga, com 2 km de congestionamento sentido São José, e 5 km de fila de carros parados em direção à Caraguatatuba. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...