A AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte concluiu, nesta quinta-feira (30), a Missão das Primeiras-damas e Gestoras de Fundo Social à Brasília, iniciativa que reuniu representantes de 26 municípios em uma série de agendas estratégicas na capital federal. A ação fortalece o diálogo federativo e amplia o protagonismo feminino na construção de políticas públicas regionais.
Ao longo da programação, a comitiva participou de encontros com importantes autoridades nacionais, como o Vice-Presidente da República, Dr. Geraldo Alckmin, e sua esposa, a Segunda-dama Dona Lu Alckmin; Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro; a Ministra das Mulheres, Márcia Lopes; além dos Deputados Federais Saulo Pedroso e Rodrigo Gambale.
As representantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional e visitar espaços institucionais que compõem o cenário político do país, vivenciando de perto o funcionamento das estruturas de governança que impactam diretamente os municípios brasileiros.
A Missão teve como propósito promover integração, formação e troca de experiências, reforçando o compromisso dos municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte com a construção de políticas sociais eficazes e com a valorização do protagonismo feminino na gestão pública municipal.
Para Rominho, idealizador da Missão, Presidente da AMVALE e Prefeito de Piquete, a iniciativa cumpriu plenamente seu papel.
“Agradeço imensamente a confiança de todos os Prefeitos, que acreditaram em mais essa ação e enviaram suas representantes, ficamos muito felizes com o resultado da Missão”, destaca.
A AMVALE segue avançando em sua missão de fortalecer os municípios associados, promover articulações estratégicas e incentivar ações que contribuam para o desenvolvimento regional e a ampliação de oportunidades para lideranças municipais.
Baile de Gala da Escola Monteiro Lobato celebra 55 anos
Evento neste sábado (8) no Clube Santa Rita reúne ex-alunos e comunidade escolar
Black Friday: um guia estratégico para a compra de tênis de corrida online
SJC: Câmara aprova 11 projetos na sessão desta quinta-feira (6)
Destaque para a rejeição dos pedidos para cassação do prefeito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.