RMVale

Vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação continua nesta quarta-feira em São José

3.744 doses já foram aplicadas nos educadores em dois dias

Escrito por Meon

14 ABR 2021 - 10H06 (Atualizada em 14 ABR 2021 - 11H07)

Foto: Adenir Britto/PMSJC

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação acima de 47 anos seguirá nesta quarta-feira (14) em São José dos Campos. As vacinas estão sendo aplicadas no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 17h.

A Prefeitura de São José informou que a vacinação está sendo organizada por senhas com faixas de horário. Assim, o profissional saberá a hora aproximada em que receberá a vacina e poderá se programar, evitando longas esperas e filas, como foi registrado na última segunda-feira (12).

As senhas começaram a ser distribuídas às 7h da manhã. A expectativa é concluir em um dia a aplicação das 986 doses restantes. Das 4.730 doses recebidas pelo município do governo do Estado, 3.744 doses foram aplicadas entre segunda e terça-feira para fazer a imunização do grupo. 79,15% dos profissionais da faixa etária já foram vacinados.

Para receber a vacina é necessário ter 47 anos ou mais, atuar nos ambientes internos da escola, além fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Cadastro

Segundo a Prefeitura, a inscrição feita no site funciona como um pré-cadastro e passará por análise, realizada pela Secretaria Estadual de Educação.

Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação”, utilizado no ato da vacinação para verificar a autenticidade. A apresentação deste comprovante é imprescindível, uma vez que atesta a elegibilidade do profissional para a vacinação.

Mas, como apurado pelo Portal Meon, profissionais da educação da rede privada relataram problemas ao se cadastrarem para tomar vacina da Covid-19 em São José.

Funções

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Documentação

Além do comprovante enviado por e-mail, também é necessário que o profissional apresente a cópia e original do documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço.

Profissionais sem o comprovante “Vacina Já Educação” ou com comprovante que não conste o número do CPF não poderão ser vacinados.

Vacinação

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, foram aplicadas 129.099 doses na cidade: 82.016 em idosos, 43.339 em profissionais de saúde e 3.744 em trabalhadores da educação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.