RMVale

Profissionais da educação da rede privada relatam problemas ao se cadastrarem para tomar vacina da Covid-19 em São José

O QR Code da validação do cadastro não chegou no e-mail de alguns educadores

Escrito por Meon

13 ABR 2021 - 13H49 (Atualizada em 13 ABR 2021 - 13H50)

Foto: Arquivo pessoal

Além das grandes filas de espera para tomar a vacina contra a Covid-19 em São José dos Campos, alguns profissionais da educação relatam enfrentar outro problema. Diversos educadores da rede privada de São José não conseguiram efetuar o cadastro no site Vacina Já e gerar o QR Code que permite a aplicação da primeira dose.

A Diretora da Escola Ceimas, Sirlene Lopes, de 52 anos, não conseguiu fazer o seu cadastro e das suas funcionárias para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela está tentando o processo de aprovação desde a semana passada. O pré-cadastro no site Vacina Já foi feito, com o envio dos documentos e do holerite de fevereiro e março, junto com os dados das educadoras. O site gerou um pré-cadastro e com isso os educadores ficaram aguardando a aprovação definitiva.

No dia 8 de abril, Sirlene, além de fazer o cadastro no site Vacina Já, teve de fazer uma ratificação dos documentos dos funcionários no site da SEDE (Secretaria de Educação de São José dos Campos) para dar prosseguimento. Ou seja, desde o dia 8 de abril, a educadora e suas funcionárias aguardam a aprovação do cadastro para a vacinação.

“Sem contar o stress emocional que já estamos vivendo, a ansiedade para tomar a vacina, ainda temos que passar por isso de ficar esperando uma documentação, um QR CODE que só atrapalhou e que o sistema só caiu. Os relatos de conhecidos educadores que também não conseguiram são muitos. Nós ainda não conseguimos a aprovação. Já liguei para a secretaria de educação do município e ninguém sabe informar nada e a resposta é que temos que esperar”, contou a diretora.

Além disso, a educadora falou da reclamação que ouviu dos colegas que vacinaram ontem (12) sobre a falta de organização da prefeitura em relação à vacinação dos profissionais da educação. A reclamação se dá em relação à Prefeitura ter centralizado a aplicação das vacinas em apenas um lugar, o que gerou aglomeração e esperas de horas nas filas para conseguir a primeira dose, contando até um relato de pessoa que desmaiou na fila de espera. Para a Sirlene, foi um total descaso com os educadores e profissionais da área.

Prefeitura de São José

Questionada, a Secretaria de Saúde do município informou que o cadastro é feito diretamente no site do Vacina Já do Governo do Estado. Para receber a vacina, o profissional precisa apresentar o comprovante que é enviado pelo Estado por e-mail após a validação. Com isso, qualquer dificuldade no cadastro e validação precisa ser tratada direto com o Estado.

Portanto, quem não obteve o QR Code não pode ir até o Cefe tomar as vacinas, pois elas só serão aplicadas mediante o comprovante com QR Code emitido por e-mail pelo Governo Estadual após a validação do cadastro.

Secretaria de Educação do Estado 

A Seduc SP (Secretaria de Educação do Estado) informou que o QRcode não é gerado de forma online após a ratificação, por isso é preciso acompanhar o e-mail ou tentar gerar o comprovante direto no Vacina Já. A Pasta ressalta que os profissionais da educação que estiverem dentro do grupo prioritário, em relação a idade e atuação em sala de aula, serão imunizados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.