A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba garante que os atendimentos médicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade foram normalizados. O comunicado foi feito após a pasta receber diversas reclamações da população sobre a falta de atendimento.
Até final de março todas UBSs devem estar completas
Inicialmente acreditava-se que o problema seria da nova administradora dos serviços da saúde, Instituto Corpore, mas o secretário adjunto da secretaria de Saúde de Caraguá, Silvio Tavares, informou que a dificuldade no atendimento ocorreu nas UBSs devido à negociação salarial.
Segundo informações da pasta, a cidade conta com, ao menos, uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família) em cada UBS, o que corresponde a uma cobertura de 70%. A previsão é que, até o final do mês de março, todas as unidades já estejam completas mediante a contratação de mais médicos.
Para a regularização do atendimento foi feito um acordo salarial entre o Instituto Corpore e os médicos que vão receber cerca de 10% de reajuste sobre o salário da antiga empresa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.