Os vereadores de São José dos Campos deverão votar um projeto de Lei que define que a Câmara Municipal promova consulta pública antes de fazer qualquer alteração na Lei Orgânica do Município.
Apresentado pelo vereador Thomas Henrique (Novo), a proposta não teve tempo de ser analisada antes que a emenda que permite a instalação de termelétricas a gás em São José fosse votada.
A votação, que resultou na aprovação da “lei das termelétricas”, ocorreu sem consulta aos munícipes.
Caso o projeto 10/21 do vereador seja aprovado pelos colegas, a partir de agora, as audiências públicas serão obrigatórias antes da votação de projetos para a Lei Orgânica.
No documento, o vereador explica que “a inclusão de projetos para votação, sem a prévia divulgação, impede que a população tenha tempo hábil para pesquisar sobre o assunto e se manifestar publicamente”.
Além disso, continua, “a inclusão de projetos para votação sem prévia divulgação também dificulta a atividade essencial da imprensa, visto que esta poderia divulgar a pauta para conhecimento da população”.
O projeto também afirma que as atividades parlamentares que ocorrem nas sessões devem ser acessíveis e compreensíveis pela população.
Dia do Caminhoneiro oferece 400 vagas em transporte SP
Oportunidades em todo o estado pelo PAT e Trampolim
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (17)
Quarta (17) será de calor e sol com aumento de nuvens; não há previsão de chuva.
SJC: Xico Sá e curadoras abandonam a FLIM alegando censura
Decisão acontece após o prefeito vetar participação de Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.