Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 03 MAR 2021 - 18H17

Associação Comercial de São José cobra do Estado a reavaliação da fase vermelha

Entidade pede que a região se mantenha na fase laranja devido aos números da doença que estão estáveis

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (3), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lamentou a decisão do governo do Estado, em regredir todos os municípios paulistas à fase vermelha do Plano São Paulo.

"Trata-se de uma medida dura, que terá efeito na vida de todos no os, cidadãos e empresas. E importante ressaltar que a decisão do governo do Estado foi tomada quando a Região Metropolitana do Vale do Paraíba apresenta índices positivos no controle da pandemia do novo coronavírus, como, por exemplo, a baixa ocupação de leitos de UTI, na faixa de 57,8%. Tal índice habilitaria a RMVale a passar a fase amarela do Plano São Paulo, mas, na contramão, somos penalizados a regredir de fase, fechando, novamente, nossas empresas. Tal medida, a nossos ver, é arbitrária".

A ACI de São José dos Campos informou que defende a reavaliação imediata do Plano São Paulo, mantendo as cidades da RMVale pelo menos na fase laranja e a possibilidade de decretação de fase laranja em São José dos Campos por parte da Prefeitura.

Reivindica a adoção de contrapartidas econômicas e financeiras reais por parte da União, Estado e Município em apoio ao comércio, indústria e setor produtivo, já duramente penalizados pela crise e pelas mudanças constantes de orientação por parte do poder público, entendendo necessárias novas linhas de crédito em apoio ao setor econômico, assim como a isenção e aumento de prazos para pagamento de impostos e obrigações por parte das empresas.

Pede ainda a reedição da MP do Emprego, medida necessária para evitar demissões em massa, para garantir a sobrevivência das empresas.

Também na tarde desta quarta-feira, pouco depois do anúncio feito pelo Governo do Estado, o prefeito de São José, Felício Ramuth, fez uma live contestando a fase vermelha para a região. Ele disse que se posicionará de forma oficial sobre o fechamento do comércio e de outras atividades somente na sexta-feira (5).  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.