Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 20 MAI 2020 - 17H06

Avanço de Covid-19 no interior e litoral é 4 vezes mais rápido que na Grande São Paulo

Em abril, litoral e interior apresentaram aumento de 3.302% de infectados

Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo
Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo
Avanço dos casos de Covid-19 no mês de abril

O Governador do Estado de São Paulo reforçou nesta quarta-feira (20), a preocupação com o avanço do novo coronavírus nos municípios do interior e litoral. Registros apontam que no mês de abril, o vírus se disseminou no interior e litoral 4 vezes mais rápido do que na Grande São Paulo. Sendo que, no mês de maio, o percentual de casos confirmados por Covid-19 no interior e litoral seguem superando os índices da capital.

Conforme o governo estadual, no mês de abril, o litoral e interior apresentaram um aumento de 3.302% de infectados. Enquanto, no mesmo período, a Grande São Paulo apresentou um avanço de 770%. 

Casos confirmados no mês de maio

Entre 30 de abril e 18 de maio, o percentual de casos confirmados de Covid-19 em todas as 15 regiões administrativas do estado superou o índice registrado na Grande São Paulo, informou o governo estadual. Confira o gráfico.

Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo
Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo


Neste período, enquanto a Grande São Paulo apresentou um avanço de 108% dos casos de coronavírus, a região administrativa de São José dos Campos apresentou um crescimento de 178%, por exemplo.

Mortes no mês de maio

O percentual de número de mortes causadas pelo coronavírus na Grande São Paulo, porém, ainda segue superior ao de algumas regiões administrativas do estado. Enquanto a Grande São Paulo apresentou, entre 30 de abril e 18 de maio um aumento de 104% no número de óbitos, a região administrativa de São José apresentou um aumento de 84%, por exemplo. Confira o gráfico.

Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo
Divulgação/GovernodoEstadodeSãoPaulo


“Esta apresentação, na realidade, é um alerta com a preocupação da aceleração do contágio do coronavírus no interior do estado e também no litoral”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em nota à imprensa. “Todas as cidades acima de 15 mil habitantes no estado de São Paulo já têm o coronavírus neste momento. Nossa orientação é que as pessoas possam ficar em casa e seguir o modelo de quarentena para que a gente possa superar esse momento agudo da incidência do vírus”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.